O que é o Portal de Compras

O Portal de Compras ou ComprasNet

Portal de Compras do Governo Federal é um web site, instituído pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, para disponibilizar a sociedade, informações referentes às licitações e contratações promovidas pelo Governo Federal, bem como permitir a realização de processos eletrônicos de Aquisição de produtos e serviços.

Para a sociedade o Portal de Compras é de acesso é livre e os interessados podem visualizar os avisos de licitação, as contratações realizadas, a execução de processos de aquisição pela modalidade de pregão e outras informações relativas a contratações realizadas pela Administração, Municipal, Estadual, Federal e Autarquias.

O Portal de Compras também disponibiliza a legislação que regula o processo de serviços gerais e de contratações, bem como, publicações relativas ao assunto e manuais relativos aos serviços oferecidos pelo Portal. Além de tudo, para os fornecedores, tem informações precisa relativas às licitações e contratações, em tempo real, um conjunto de facilidades que os auxiliam efetuar e manter atualizado o seu registro cadastral com ferramentas para essa finalidade.

Solicite seu Credenciamento SICAF 100% Digital